Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de setembro de 2018

Compartilhe

 Levando em consideração as escolas municipais de 13 cidades da região, Limeira fica em segundo lugar

 A nota da rede municipal de ensino de Limeira também é destaque entre os municípios da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta segunda-feira (3), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Levando em consideração as escolas municipais de 13 cidades da região, Limeira fica em segundo lugar, com nota 6,9 em 2017, enquanto em 2015, o índice foi de 6,4. Já Santa Bárbara d’Oeste, em primeiro, passou de 6,9, em 2015, para 7,1, em 2017.

 O índice de crescimento da nota de Limeira, que avançou 7,81%, também é superior a outras cidades da região, como Santa Bárbara d’Oeste (2,9%), Rio Claro (3,03%), Piracicaba (4,62%), Mogi Guaçu (4,62%), e Cordeirópolis (6,35%). Já entre as cidades brasileiras do mesmo porte de Limeira (275 a 330 mil habitantes), a nota do município é superior a cidades como Taboão da Serra (6,8), Palmas (6,6), Praia Grande (6,4) e Taubaté (6,4).

 O secretário de Educação, André De Francesco, fala que o índice de crescimento é positivo para a cidade, e destaca, ainda, que Limeira já superou, em 2017, a meta projetada para 2019 (6,5). Segundo ele, esse resultado reforça o trabalho desenvolvido pela pasta e o investimento feito na gestão do prefeito Mario Botion. “O nosso foco é o monitoramento e a formação específica, baseada nas dificuldades pontuais. Nosso currículo escolar tem, como expectativa, a aplicação do máximo, em termos de conteúdo.”

 “Este é o resultado de um trabalho sério de equipe e mais uma etapa importante que entregamos de nosso plano de governo, que é estabelecer ações para a melhoria contínua dos resultados da educação no município”, destaca o prefeito Mario Botion. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários