Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de setembro de 2018

Compartilhe

 A Saúde de Cordeirópolis vem criando mecanismos para atender a demanda de atendimentos da população

 A Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), criaram um novo projeto “Qualidade de vida e Alimentação Saudável”, que oferecerá aos pacientes a oportunidade de terem uma interação maior com os profissionais que fazem parte da equipe do NASF, ou seja, com psicólogo, nutricionista, educador físico, assistente social e fonoaudiólogo.

 O projeto iniciou nesta semana com um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre homens e mulheres que gostariam de passar por consulta com uma nutricionista. “A nossa Secretaria passa atualmente por modificações que resultarão em grandes benefícios à população. Aprimorar o atendimento, aumentar o número de profissionais, oferecer equipamentos modernos e, principalmente, ter um espaço amplo e confortável aos pacientes e também aos profissionais e criar novos projetos, visando suprir a demanda de fila de espera independente de qualquer especialidade, são os nossos objetivos e que no momento certo estamos conseguindo realizá-los”, destacou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

 O coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, explicou como funcionará esse projeto. De acordo com ele, este foi o primeiro dentro dos oito encontros que ocorrerão a cada 15 dias no salão Princesa Isabel. “Cada encontro abordará um tema com os profissionais de cada especialidade. No primeiro momento, foi explicado aos participantes que os encontros serão bem dinâmicos em formato de rodas de conversa com troca de informação”, disse o coordenador. “Este é um projeto piloto totalmente criado por nós e estamos otimistas com esse grupo e dando certo levaremos para toda a cidade. A população terá uma visão da saúde como um todo, ajudando a entender que não é só a alimentação que vai fazer perder peso, mas a mudança de hábitos: incluindo atividade física, aceitação da estrutura corporal e emocional”, frisou.

 Importância deste projeto para a cidade

 Além de eliminar a lista de espera, a Secretaria irá agilizar os atendimentos e colocará os profissionais mais próximos da população, trabalhando a prevenção e a educação em saúde! O próximo encontro ocorrerá no dia 19 de setembro, às 9h, no salão Princesa Isabel, localizado na Rua José Moreira, 35, no Centro. No entanto, a Secretaria de Saúde ressalta que neste primeiro momento, o projeto ocorrerá apenas para as pessoas que estavam aguardando a consulta com a nutricionista. Caso o projeto consiga atingir as expectativas, a mesma proporcionará esses encontros em outras especialidades e também em outros bairros. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários