Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de setembro de 2018

Compartilhe

 Docente do Senac Limeira aproveita o Dia do Administrador, 9/9, e dá dicas para quem deseja tornar-se um profissional bem-sucedido

 Para atuar como administrador de empresas, características como liderança, visão sistêmica, estratégia, ousadia, capacidade de tomada de decisão, flexibilidade e olhar atento ao público-alvo são essenciais. E para celebrar o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, Maria Heloísa Marini Rodrigues, docente da área de gestão e negócios do Senac Limeira, dá dicas de como encarar as exigências desse mundo do trabalho e tornar-se um profissional bem-sucedido.

 De acordo com a docente, a principal competência exigida pelo mercado atual está na sigla VUCA, derivada do inglês e que significa volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Utilizada na década de 90 por militares, o termo foi incorporado à rotina das empresas a partir de 2010, para descrever o atual mercado. “Por isso, para se destacar em um ambiente de negócios volátil, incerto, complexo e ambíguo, o administrador precisa ser extremamente competitivo, veloz e proativo.”

 Para atender às demandas do mercado atual, também é necessário que o profissional desenvolva certas aptidões, como a resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, entre outras. “Hoje, as palavras de ordem são flexibilidade, para lidar com segurança diante das incertezas, o autodesenvolvimento pessoal e profissional, para gerenciar o dinamismo do cenário, e liderança, para desenvolver times autônomos, competentes e engajados”, afirma a docente.

Senac Limeira

 Atento a esse novo cenário, o Senac Limeira oferta diversos cursos na área de gestão e negócios. Entre qualificações ofertadas, o destaque é o Técnico em Administração, no qual o aluno tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento, desenvolver suas competências e atitude empreendedora para atender às novas exigências do mundo do trabalho.

 Para conferir essa e outras opções, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/limeira.

 Serviço:

Técnico em Administração

Data: 22 de outubro de 2018 a 22 de abril de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Limeira

Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro – Limeira/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/limeira (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários