Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de setembro de 2018

Compartilhe

 O objetivo deste projeto é promover a inclusão social

 Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs), mais a Escola Municipal Jorge Fernandes irão promover neste sábado (15) mais uma vez o projeto Escola Aberta, que tem a iniciativa da Secretaria de Educação de Cordeirópolis. Alunos, professores, diretores, coordenadores, visitantes e seus familiares poderão aproveitar diversas atividades oferecidas em todos os CEIs e na escola das 9h às 12h. O objetivo deste projeto é promover a inclusão social, a educação e a cidadania, além de ser um momento em que envolve descontração entre os alunos e a comunidade em geral.

 Conforme a secretária de Educação, Angelita Ortolan, este dia acaba sendo importante pelo fato dos pais conhecerem mais de perto o trabalho que é desenvolvido em sala de aula, por meio das exposições. “Tudo o que cada aluno fez até agora é mostrado neste dia, os trabalhos, as oficinas pedagógicas, as de artes, apresentações de danças e músicas, dentre outras atividades. O projeto desperta uma parceria entre a escola e a família e vem para estreitar o reconhecimento do trabalho dos educadores e, principalmente, o sorriso da criança que recebe a visita dos familiares em sua escola”, destaca.

 Ainda segundo a secretária serão dois sábados voltados para o projeto Escola Aberta. “Neste sábado (15) os sete CEIs estarão de portas abertas para receber toda à população, mais a Escola Municipal Jorge Fernandes. No próximo sábado (22) será a vez do Ensino Fundamental, ou seja, as cinco escolas também irão promover as atividades”. “Cada projeto apresentado pela Secretaria tem o foco de melhorar a qualidade da educação e inovar cada vez mais o ensino”, finaliza a secretária.

 A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, conta que a expectativa está grande, pois o ano passado o retorno da população que compareceu foi muito positivo. “Cada ano a Secretaria busca trazer novidades e proporcionar entretenimento para as crianças, porque criança feliz é tudo! Brincadeiras como gincanas, pintura no rosto, dança, jogos, são atividades que fazem toda a diferença e que ajudam no desenvolvimento do aluno no âmbito escolar. Este dia é especialmente para você aluno e a sua família”, convida a coordenadora.

Sábado (15): Todos os CEIs (Ensino Infantil);
Sábado (22): Todas as escolas municipais (Ensino Fundamental). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários