Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de setembro de 2018

Compartilhe

 A entrada é gratuita

 Limeira está entre os 42 municípios que integram a Jornada do Patrimônio Paulista 2018. A atividade acontece no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho e Gruta da Paz, nestes sábado (15) e domingo (16), das 9h às 21h. A realização é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Com a jornada, os prédios estarão abertos durante o final de semana para visitação espontânea, na qual serão abordados assuntos referentes às construções dos espaços, patrimônio e arquitetura. Os visitantes, acompanhados pela equipe responsável, terão a oportunidade de conhecer o interior do Centro Cultural Coronel Flamínio, localizado na Rua Boa Morte, 471, Centro; e da Gruta, localizada na Praça Toledo Barros; e também o acervo em exposição.

 De acordo com o Estado, a ação visa valorizar a história paulista e o potencial turístico, aproximando o público de patrimônios históricos e culturais, por meio de visitas guiadas. “O patrimônio histórico promove a inclusão do ponto de vista sociocultural e socioeconômico; neste aspecto, quando há investimento em cultura, há retorno econômico para a sociedade”, disse o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

 A programação traz também no sábado, às 10h30, apresentação de capoeira com o grupo Muzenza, em frente à Gruta da Paz. A atividade é gratuita e aberta para toda a população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805 ou no site www.jornadapatrimoniopaulista.com.br.

 SEGUNDA-FEIRA

 O museu segue com programação especial também na segunda-feira (17), das 9h30 às 11h30. Trata-se da 12ª Primavera dos Museus, organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que traz programações temáticas em museus e centros culturais de todo o Brasil, propondo como tema, para fomentar discussões e inspirar atividades, a educação museal. Coerente com isso, o Museu realizará uma visita lúdica, com música, sobre a lenda do Frei João das Mercês e atividades educativas ao decorrer da visita. A atividade conta com o limite de 30 pessoas, sendo necessário o agendamento pelo telefone ou museu.limeira@limeira.sp.gov.br. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários