Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de setembro de 2018

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion realizará a primeira doação, às 9h, na Praça Toledo Barros

 Melhor qualidade do ar, mais conforto térmico e biodiversidade. Os benefícios da arborização urbana são muitos e, por este motivo, ela é uma das principais frentes de atuação da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. No dia 21 de setembro, próxima sexta-feira, ações de plantio e distribuição de mudas marcam as comemorações do Dia da Árvore.

 O destaque é a retomada da doação de mudas à população pelo Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes. O prefeito Mario Botion realizará a primeira doação, às 9h, na Praça Toledo Barros. Até as 15h, os interessados poderão retirar um exemplar no local, bastando preencher um formulário e se comprometer a realizar o plantio em áreas públicas, como calçadas. A equipe do departamento prestará as orientações técnicas necessárias também para os cuidados para que a árvore se desenvolva de maneira saudável. A partir da semana seguinte, o atendimento passa a ser às quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h, no Viveiro Municipal, que fica na rua Professor Nestor Martins Lino, 206, Vila Cláudia.

 Alunos da Emeief Prof. José Paulino Araújo Vargas realizarão plantio de uma muda no Bosque Prefeita Maria Thereza, na parte da manhã. Haverá atividades de educação ambiental e trilha monitorada. O Horto Linear Urbano, na Via Francisco d’Andréa (Anel Viário), também receberá plantio de muda, realizado pelas equipes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos. O Zoológico Municipal receberá alunos da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira também durante a manhã. Serão desenvolvidas atividades como trilha monitorada, roda de conversa e oficina de material reciclável.

 Confira a programação completa:

8h: Atividade de educação ambiental, com a Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira

Trilha monitorada, exibição de vídeo, roda de conversa e oficina de material reciclável.

Local: Zoológico Municipal (Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4)

9h: Doação de uma muda, simbolizando a retomada de doações à população pelo Viveiro de Mudas

Local: Praça Toledo Barros

O Viveiro de Mudas fica na Rua Professor Nestor Martins Lino, 206, Vila Cláudia. O atendimento ao público será das 9h às 16h, às quintas e sextas-feiras.

9h às 12h e 14h às 15h: Distribuição de mudas

Local: Praça Toledo Barros

9h: Atividade de educação ambiental e plantio de muda com a Emeief Prof. José Paulino Araújo Vargas

Local: Bosque Prefeita Maria Thereza (Rua Dr. Roberto Mange, s/n, Jd. Mercedes)

14h: Plantio de muda

Local: Horto Linear Urbano (Via Francisco d’Andrea – Anel Viário) (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários