Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de setembro de 2018

Compartilhe

 A Prefeitura continua unindo esforços para aumentar a segurança no trânsito

 Conscientizar e educar os motoristas e pedestres quanto ao trânsito é o objetivo do “Mês do Trânsito”, um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em setembro. “A Prefeitura continua unindo esforços para aumentar a segurança no trânsito, com o objetivo de diminuir os números de mortes em acidentes”, explica o secretário da pasta Rodrigo Oliveira.

 Rodrigo observa que, com o trabalho que a Mobilidade Urbana tem feito desde o ano passado, Limeira já obteve uma redução de 38% no número de mortes no trânsito em 2017, enquanto em 2018, comparado aos dados de janeiro a julho de 2017, a redução chega a 18%, segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. “Essa campanha que estamos realizando em setembro é para reforçar essas orientações e manter os resultados positivos alcançados.”

 A campanha teve início no sábado (1º), quando foi realizada a atividade “Somos Todos Deficientes”, na Praça Toledo Barros, para conscientização quanto às vagas especiais. Já nos dias 4 e 10, houve uma palestra sobre “Cuidados no trânsito”, e no dia 11, servidores da pasta fizeram campanha nas ruas com panfletagem e orientações no trânsito.

 Nesta sexta-feira (14), a secretaria inaugurou uma exposição de carro batido e capacetes brancos na Praça Toledo Barros. A exposição fica no espaço até dia 30, e também tem o objetivo de conscientização no trânsito. À noite, ainda nesta sexta, haverá campanha nos bares da Avenida Saudades, no Centro da cidade, das 20h30 às 21h30. A personagem Vovó do Trânsito e os atiradores do Tiro de Guerra, farão a entrega de panfletos de conscientização.

 A programação do mês do trânsito segue no próximo sábado (22) com a Feira de Mobilidade Urbana “Falando de Trânsito com vários convidados”, na Praça Toledo Barros, das 9h às 12h. Participam o Samu, Hora Park, Polícia Rodoviária, Cotil, Organização Einstein de Ensino e Secretaria de Cultura. A população também poderá participar da feira, que debaterá assuntos relacionados ao trânsito.

 No sábado (29), acontecerá uma apresentação da Equipe Honda, Força e Ação, com manobras radicais. A realização é da Winner Honda em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana. O evento será no Parque Cidade de Limeira, das 14h às 21h. Na ocasião, também haverá simulação de direção defensiva e check-list de segurança de motocicletas. Um show de rock com food truck do O’Connell Pub será outro destaque da festa. “Toda população está convidada a participar desse evento”, fala Rodrigo.

 O mês de conscientização se encerra com um passeio ciclístico em referência ao “Outubro Rosa”, campanha da Prefeitura de conscientização sobre o câncer de mama. A saída será no Shopping Center Limeira, às 8h. Toda a programação do Mês do Trânsito pode ser conferida no link: www.limeira.sp.gov.br/transito

 #SEMCARRO

 Em alusão ao Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará uma campanha, entre os dias 17 e 30 de setembro, para incentivar o uso de outros meios de transporte, como bicicleta, com o intuito de auxiliar na diminuição da poluição na cidade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários