Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de setembro de 2018

Compartilhe

 Compartilhar os conhecimentos já adquiridos com outras administrações tem sido contínuo

 A Educação de Cordeirópolis tornou-se referência para outras cidades, após implantar um ensino moderno e dar início ao processo de mudança, novas experiências e aprendizagem junto aos professores, alunos e seus familiares com o projeto Google for Education. Compartilhar os conhecimentos já adquiridos com outras administrações tem sido contínuo para a Secretaria de Educação e, nesta quinta-feira (20) sete pessoas que fazem parte da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Jundiaí, visitaram a sede da Secretaria e algumas escolas para juntos conhecerem este projeto inovador que permite o contato com a tecnologia em sala de aula.

 Para recepcioná-los e explicar mais sobre o projeto o prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Projeto Google, Fernanda Gardezani, do Ensino Fundamental, Eliane Botteon e a do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, destacaram no bate-papo como está sendo essa novidade para os alunos, professores e também para toda a cidade. “Para nós é um prazer contar sobre o projeto para outras pessoas, explicá-lo passo a passo, a sua importância, o que mudou a partir de sua implantação e o que mudará daqui para frente quando todos estiveram 100% engajados e com o mesmo objetivo. É uma felicidade saber que somos referência para outras gestões e que o nosso ensino municipal vem aderindo muito bem à ideia de inovar e ao mesmo tempo, abraçar uma nova ferramenta que está em nosso presente e sem dúvidas no futuro”, conta a secretária Angelita.

 Na Secretaria de Educação de Jundiaí, a implantação do projeto Google for Education ocorreu no final do ano passado e no momento somente os professores passam por capacitações, pois a ideia é apresentar o que será desenvolvido e depois que todos estiverem preparados mostrar e levar esta novidade aos alunos de todas as escolas do ensino municipal. “Uma das nossas metas é inovar o ensino de lá e o Google é uma parceria que viabilizará muitas oportunidades aos estudantes, no sentido deles aprenderem as matérias que fazem parte do cronograma curricular, juntamente com o melhor da tecnologia, através de um pequeno “Chromebook”. E, hoje tivemos a chance de ver de perto o que daqui alguns meses teremos em nossa cidade, para os nossos alunos”, disse a supervisora do Centro de Línguas e Tecnologia, Cícera Aparecida Bueno.

 A supervisora ainda destaca que foi importante o encontro, pois a equipe saberá quais serão as principais dificuldades a serem enfrentadas, bem como, a resistência do professor. “O bate-papo trouxe um panorama do que deveremos dar mais atenção daqui para frente e também sobre os trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas e que a Secretaria obteve um resultado positivo, como por exemplo, o concurso Inovação com os professores. Saímos daqui satisfeitos e não poderia ser diferente, já que o próprio Google e a Nuvem Mestra que indicaram para nós conhecermos a Educação de Cordeirópolis”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *