Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de setembro de 2018

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 Quatro professoras serão homenageadas nesta quarta-feira (26) na sede do Google

 Através de projetos educacionais criados com as ferramentas Google que foram desenvolvidos ao longo deste ano, duas escolas de Cordeirópolis estão entre as finalistas do concurso nacional “Boas Práticas”, realizado pela Nuvem Mestra. Leitura e inclusão! Por que não? da escola Maria Nazareth Stocco Lordello e “Afromusic em ritmos educativos”, da escola Geraldo Apparecido Rocha, são os projetos que concorrem às primeiras posições e menções honrosas entre as 178 projetos participantes.

 De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o concurso visa trabalhar as ferramentas Google e como elas podem contribuir para a realização das atividades em sala de aula. “Quando foi proposto as professoras criarem algo novo para ser usado com os nossos alunos, o objetivo era usar os equipamentos que as escolas já possuem e ao mesmo tempo praticar o projeto, despertando valores importantes que fazem toda a diferença em nossa vida. Por isso, que muitos deles envolvem as nossas atitudes e qual a maneira correta de tomá-las, pensando sempre no próximo, mas também no que acreditamos e o que queremos levar de aprendizagem para a nossa vida”, explicou a secretária.

 No caso do projeto: Leitura e inclusão! Por que não? elaborado pelas professoras, Ana Cristiana dos Santos Barsi e Suzete Aparecida Piasentini, teve como objetivo auxiliar os educandos a aprenderem sobre a inclusão, propiciando uma ampla aceitação e novas posturas no futuro, como cidadãos. Ainda envolveram a equipe gestora, os professores, funcionários e famílias. “A integração realizada foi uma experiência educacional para todos, que hoje encaram os processos vividos como aprendizagem para vida. Hoje a inclusão em nossa escola é mais compreendida e as crianças com necessidades especiais desenvolvem-se de forma mais segura e confiante”, explicou a professora, Suzete Aparecida Piasentini.

 O projeto contou com o incentivo ao hábito a leitura juntamente com a inclusão, por meio de um gibi com histórias e temas relativos à inclusão, valores humanos, morais e éticos, como por exemplo, dislexia, valorização das relações na escola. “Resultado de um trabalho contínuo, do engajamento de uma equipe focada no objetivo de auxiliar na construção de novas posturas relacionadas à inclusão. O mais interessante foi a participação de todos, iniciando passos de um longo percurso. A união entre a leitura, inclusão e a parceria com a tecnologia, deu oportunidades inovadoras proporcionando experiências profissionais que com certeza jamais serão esquecidas”, finalizou a professora, Ana Cristiana dos Santos Barsi. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


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