Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de setembro de 2018

Compartilhe

 Primeiro-suplente do MDB assume cadeira na Câmara Municipal

 A Câmara Municipal de Limeira aprovou oito itens que faziam parte da pauta da Ordem do Dia, da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro. Entre eles, dois projetos são de origem da Prefeitura e os demais de iniciativa dos vereadores.

 Posse

 Na sessão, o presidente da Câmara de Limeira, José Roberto Bernardo, deu posse à Dimas Peruzza (MDB) como vereador, após a licença por 30 dias do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), iniciada no dia 18 de setembro. Peruzza foi eleito primeiro-suplente do MDB, em 2016, quando recebeu 1.110 votos. Natural de Limeira, ele é empresário e presidente da Sociedade Esportiva Gran São João.

 Em pronunciamento, o novo vereador disse que está honrado pela escolha e obstinado a acertar. “Sinto-me honrado por ter sido escolhido pelos limeirenses como suplente e assumo esse desafio”, afirmou. Sobre o mandato disse que pretende exercê-lo com bravura, ética e determinação.

 Peruzza também comentou a conjuntura política atual do país: “Vivemos em um período de imensos desafios e nossa função como homens públicos é enfrenta-los com determinação e superá-los.”

 Por fim, agradeceu à cidade, aos familiares e amigos, ao partido e ao vereador Dr. Rafael pela oportunidade. O vereador Helder do Táxi (MDB) cumprimentou o correligionário e deu boas-vindas. “Você é merecedor de estar aqui”, disse.

 Médico Veterinário Padrão

 A noite também contou com a sessão solene de entrega do Título Médico Veterinário Padrão aos profissionais Valter Frezza e João Gabas por se destacarem nos serviços prestados à comunidade na proteção e garantia dos direitos dos animais.

 Confira o resultado da Ordem do Dia:

 APROVADO – Redação Final – Projeto de Lei Nº 156/2018, da vereadora Erika Tank (PR), dispõe sobre as diretrizes para permitir o aleitamento materno no âmbito das instituições de ensino infantil do município.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 257/2017, do vereador Wagner Barbosa (PSB), dispõe sobre o horário de funcionamento de todo o segmento de atividade empresarial.

 APROVADO – Projeto de Resolução Nº 38/2018, da Mesa Diretora, dá nova redação aos arts. 245 e 314 da Resolução 44/92, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 176/2018, do vereador Zé da Mix (PSD), dá nome de Marli Cristina Dibbern, na EMEIEF localizada na Estrada Municipal Jorge Carlos Ivers, no Bairro do Pinhal.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 177/2018, dos vereadores Helder do Taxi (MDB) e Lemão da Jeová Rafá (PSC), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Somos Todos Deficientes.

 APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2018, do vereador Toninho Franco (PR), concede o Título de Cidadão Limeirense ao Dr. Eurípedes Antônio da Silva.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 182/2018, do prefeito Mario Botion, dispõe sobre a execução do convênio Costurando o Futuro pelo CEPROSOM, firmado pelo município junto ao FUSSESP.

 APROVADO – Projeto de Lei Nº 183/2018, do prefeito Mario Botion, dispõe sobre a alteração da Lei 4.037/2006 que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Deficientes. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários