Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de setembro de 2018

Compartilhe

 Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos 

 A Prefeitura de Limeira prossegue com os serviços de recuperação e restauração de projetores e pétalas de iluminação pública em postes metálicos ornamentais. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Iluminação Pública e fazem parte dos serviços contínuos de zeladoria urbana, determinados pelo prefeito Mario Botion desde o início de 2017.

 Na semana passada, foram finalizadas as ações na Praça Ouro Verde, localizada na avenida Armando Pacheco de Barros. No local foram feitas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático. Os postes metálicos, que estavam deteriorados, passaram por revitalização. A ação proporciona mais segurança aos frequentadores da praça.

 PARQUE NOVO MUNDO

 Na última segunda-feira (24), foram finalizadas as ações na Praça do Parque Novo Mundo, localizada na Rua da Imprensa, esquina com a rua José Cicolin. O local também recebeu manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático.

 Dentre as ações mais intensificadas estão a equalização técnica e a substituição de lâmpadas do tipo Vapor de Mercúrio por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico (tonalidade branca). A substituição permite um melhor aproveitamento luminoso, maior contraste e reprodução das cores, trazendo uma sensação de claridade e nitidez. Também foi substituído o padrão de entrada de energia elétrica.

 “Com estas ações conseguimos recuperar equipamentos de valor considerável, além de aproveitar de forma mais eficiente a estrutura já implantada nos locais públicos e melhorar o rendimento do conjunto da luminária. Desse modo, reduzimos o consumo de energia e proporcionamos mais segurança aos munícipes devido a melhor reprodução de cor do tipo de lâmpadas utilizadas”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários