Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de setembro de 2018

Compartilhe

 Foram plantadas nesta semana 28 mudas

 Quem transita pela Avenida Maestro Xixirri passará a ter um pouco mais de contato com a natureza em seu dia-a-dia. Isso porque a Prefeitura de Limeira instalou ali o segundo Piloto de Floresta Urbana do município. Foram plantadas nesta semana 28 mudas da espécie Pau de rosas (Physocalymma scaberrimum), nas calçadas de ambos os lados da via. Os espécimes se somam aos Aldragos (Pterocarpus violaceus) já existentes no canteiro central.

 O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Rogério Mesquita, fala que o Pau de rosas é uma árvore de grande exuberância. “No inverno, o seu florescimento pode durar até 60 dias”, diz. A árvore é conhecida como a “cerejeira do cerrado”, em comparação com a cerejeira japonesa, famosa por sua floração. O secretário Paulo Trigo reitera a importância do plantio de espécies nativas, em especial as do cerrado. “Por estarem mais adaptadas ao nosso clima, elas têm um desenvolvimento muito melhor”, frisa.

IPÊS AMARELOS

 O primeiro Piloto de Floresta Urbana de Limeira foi implantado em trecho da Avenida Costa e Silva, no ano passado, com o plantio de ipês-amarelos. Trigo fala que a espécie escolhida foi a  Handroanthus chrysotricha, adequada para locais com fiação elétrica. “Conforme planejado, o efeito paisagístico promove as cores da Bandeira Nacional durante a floração, que costuma ocorrer próximo à Semana da Pátria, no início de setembro”, diz. O secretário ainda destaca que o embelezamento dos acessos e das principais vias da cidade está no plano de governo do prefeito Mario Botion. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários