Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de setembro de 2018

Compartilhe

 Atiradores passaram por um treinamento

 A Secretaria de Habitação, por meio da Olaria Ecológica e da Assistência Técnica, iniciou uma parceria inédita com o Tiro de Guerra 02-020. Atiradores do TG passaram por um treinamento, na semana passada, sobre a produção de tijolos de solocimento na Olaria Ecológica e, desde então, voluntariamente, os soldados têm produzido tijolos para atendimento às famílias de alta vulnerabilidade.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Habitacional, arquiteta Adriana Meneghin, e o engenheiro Neil Armstrong foram os responsáveis por ministrar o treinamento. Os profissionais também se reuniram com o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o Subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela Olaria. As famílias atendidas pelo programa de Assistência Técnica produzem os próprios tijolos para construção de suas moradias.


“No programa de Assistência Técnica, a família de baixa renda é atendida por meio de projetos e acompanhamento de obra, realizados pela equipe técnica do Departamento de Desenvolvimento Habitacional”, destaca a secretária da pasta, Marcela Siscão. Ela explica que, conforme especificação de projeto e enquadramento social, as famílias podem ser indicadas para produção de tijolos na Olaria. Em contrapartida, além da quantidade de tijolos especificados para uso próprio, devem produzir 15% a mais que são reservados às famílias de alta vulnerabilidade social que não têm condições de produzir tijolos, como no caso de pessoa idosa ou com deficiência. “Os tijolos produzidos pelos atiradores vão ser reservados para essas famílias”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários