Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de outubro de 2018

Compartilhe

 Iniciativa visa complementar o trabalho realizado em aula pelos professores

 Alunos da Emeief Alfredo C. Stahlberg, do Bairro dos Frades, participaram na última semana do projeto “Guardião Nota 10”. A equipe do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou atividades de conscientização sobre a guarda responsável de animais. Estiveram presentes 111 alunos.

 Foi realizada uma simulação de resgate de um cachorro abandonado, em que os alunos aprenderam sobre a necessidade de levar seus animais ao veterinário para consulta anualmente e seguir as recomendações do profissional em questões como a vacinação e controle de pulgas e carrapatos. As crianças também conheceram os perigos de permitir que seus animais de estimação saiam de casa sem estar acompanhados pelo tutor, com coleira e guia. Entre os riscos, estão a possibilidade de sofrer e causar acidentes, de contrair doenças e ser vítima maus tratos.
 A iniciativa visa complementar o trabalho realizado em aula pelos professores. As unidades de ensino interessadas podem realizar agendamento pelo telefone 3443-1606. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários