Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de outubro de 2018

Compartilhe

 Pedido poderá ser emitido pelo médico ou enfermeiro da unidade

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Novo Horizonte, da Prefeitura de Limeira, realizou nesta semana uma atividade em torno do Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Usando camisetas rosas, que é a cor símbolo da campanha, moradores atendidos pela unidade, agentes comunitários de saúde e demais profissionais participaram de uma caminhada para divulgar o tema.

 Ao longo do mês, todas as unidades desenvolverão ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Coordenadores e servidores das UBSs também decoraram esses espaços para a ocasião. No município, o Outubro Rosa é uma iniciativa da Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), em parceria com a Prefeitura e a Santa Casa.

 Nesse período, serão disponibilizados 600 exames de mamografia a mulheres na faixa dos 50 aos 69 anos. Para tanto, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para solicitar o agendamento do exame. O pedido poderá ser emitido pelo médico ou enfermeiro da unidade. É necessário apresentar o Cartão SUS.

 As mulheres que estiverem fora dessa faixa etária podem solicitar informações na Alicc, pelo telefone 3404-3232. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários