Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de outubro de 2018

Compartilhe

 Servidores poderão participar

 O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável e o Ceprosom promovem nos dias 16 e 17 o curso “Agente Amigo do Peito – Apoiador da Amamentação”. A iniciativa será voltada exclusivamente aos agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem da Prefeitura de Limeira e aos monitores do programa “Criança Feliz”, do Ceprosom. O evento ocorrerá das 13h às 17h, no plenário da Câmara Municipal (Rua Pedro Zaccaria, 70). Serão oferecidas 230 vagas em cada dia de capacitação. Os servidores interessados deverão fazer a inscrição, até o dia 15, por meio do link: https://bit.ly/2Qp9iUW


A neonatologista da Santa Casa e coordenadora do Comitê, Soraia Drago Menconi, falará sobre “Anatomia e fisiologia do aleitamento”, “A amamentação e o vínculo ‘MãeBebê'”, “A importância da amamentação”, “Duração e intervalo das mamadas” e “Os desafios da amamentação”. Já a responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, Adriana Bayeux da Silva, irá apresentar informações sobre “O papel do Banco de Leite” e “Como armazenar e transportar o leite materno”.


Os temas “Como abordar a família sobre a amamentação” e “Mitos que podem interferir no aleitamento” serão tratados pela enfermeira e coordenadora da Unidade Básica de Saúde Nova Suíça, Mariana Valente. A capacitação também contará com a presença da nutricionista da Secretaria de Saúde, Lilia Maria Alves Gomes, quanto aos temas “Aspectos nutricionais da amamentação” e “Dúvidas relacionadas ao aleitamento”. A iniciativa será complementada pela diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, que fará uma explanação sobre o programa Criança Feliz. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários