Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de outubro de 2018

Compartilhe

 Adesão maior foi entre as crianças de 2 a 4 anos de idade

 A vacinação da Prefeitura de Limeira contra pólio e sarampo, voltada a crianças de 1 a até 5 anos de idade, terá uma nova busca ativa nas escolas, dessa vez, nas unidades particulares. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (5), pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, visando aumentar a cobertura vacinal no município.

 Até o momento, a adesão maior foi entre as crianças de 2 a 4 anos de idade, mas ficou abaixo de 95%, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, na faixa etária de 1 ano de idade. No caso da pólio, o índice foi de 98,7% (4 anos); 96,6% (3 anos); 95,4% (2 anos) e 85,7% (1 ano). Para o sarampo, o levantamento aponta cobertura de 98,1% (4 anos); 94,1% (3 anos); 94% (2 anos) e 80% (1 ano).

 Segundo Vitor Santos, esse trabalho começará na próxima semana, nas escolas que atendem pelo programa Bolsa Creche. A ação visa atingir a meta de cobertura do Ministério da Saúde. Informações da Divisão de Vigilância Epidemiológica apontam que a cobertura média vacinal situa-se em 94,01% para a pólio e em 91,48% para o sarampo.

 O Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, destacou que no mês passado a pasta realizou trabalho semelhante em 20 escolas municipais, mediante parceria com a Secretaria de Educação. Ferrari reforça que as vacinas contra pólio e sarampo, assim como outras que integram o Calendário Nacional de Vacinação, continuam disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde e na sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários