Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de outubro de 2018

Compartilhe

 Os alunos puderam aprender conteúdo sobre meio ambiente


Sair das quatro paredes da sala de aula e conhecer, de perto, as árvores que proporcionam frutas e sombra dentro da própria escola. Essa foi a proposta de atividade realizada por alunos da Emeief Major José Levy Sobrinho na última semana.

 Os alunos puderam aprender conteúdo sobre meio ambiente e saborear, direto do pé, acerolas, pitangas e jabuticabas. A iniciativa ocorreu como desdobramento da palestra sobre “Arborização Urbana” ministrada pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, no final de setembro.

Trigo avalia que a palestra contribuiu para despertar o olhar de alunos e professores para explorar o potencial de educação ambiental do bosque da unidade escolar. “Muitas atividades podem ser desenvolvidas usando os recursos já existentes nas escolas, em especial as que preservam suas árvores”, disse. As crianças também desenvolveram redações sobre o conteúdo aprendido e maquetes que representam espaços de lazer arborizados.

 As escolas interessadas em receber a palestra podem realizar o agendamento por meio do telefone 3451-7309. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários