Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de outubro de 2018

Compartilhe

 Local recebeu diversos brinquedos

 O prefeito Mario Botion inaugurou nesta sexta-feira (12), o Espaço Mundo da Criança – “Lucas Henrique Babolin”. Instalado no Horto Florestal, na região da capela e do lago menor, o local possui um playground ecológico onde foram utilizados materiais reaproveitados, como paralelepípedos, antes usados na pavimentação de ruas, e que agora se transformaram em totens com bebedouros. Os pórticos do espaço e alguns brinquedos também foram construídos com madeira de reaproveitamento. Toda a área foi projetada buscando sinergia com o Zoológico Municipal e o próprio Horto. “Levar lazer e entretenimento para toda a família faz parte do nosso plano de governo, estamos cumprindo mais uma meta. Este espaço, que vem complementar o Horto Florestal, pertence à população de Limeira e está sendo cada vez mais utilizado”, destacou o prefeito Mario Botion.

 O espaço Mundo da Criança – “Lucas Henrique Babolin” recebeu 15 brinquedos, que estavam no antigo Centro de Eventos, totalmente reformados e adaptados para o novo ambiente. “Trouxe meus filhos e a minha neta Alice, de um ano de idade. Eles adoraram o espaço, ficou muito bonito”, disse a consultora de vendas, Valdinéia Souza Silva. “Sempre venho com a minha família aqui no Horto, especialmente nesta data. Toda a reforma ficou excelente”, afirmou o mecânico de manutenção, Silvano Cunha.

 O empresário Matheus Faustino também aprovou as ações realizadas no Horto Florestal. “Temos que aproveitar cada vez mais este lugar que é do município”, comentou.

 Na área foi feito um plantio de 49 mudas de árvores nativas, formando um bosque próximo ao lago, incluindo diversas espécies frutíferas e outras escolhidas especialmente para atrair pássaros. Toda a região ainda ganhou um moderno sistema de iluminação pública. “Contamos com o trabalho de várias secretarias, como a de Urbanismo que elaborou o projeto, a de Obras e Serviços Públicos que executou os serviços, assim como Meio Ambiente e Agricultura, entre outras pastas”, disse o chefe do Executivo.

 A cerimônia de inauguração teve a presença dos secretários Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), Matias Razzo (Urbanismo), Antonio Peres (Comunicação Social), Farid Zaine (Cultura), André Luiz De Francesco (Educação), Marcela Siscão (Habitação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil), José Geraldo Bassan (secretário interino de Obras e Serviços Públicos), da presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, do superintendente do IPML, Edilson Merli, dos diretores e técnicos das pastas, dos vereadores Lemão da Jeová Rafá, Estevão Nogueira, Mir do Lanche, Carolina Pontes, Lu Bogo e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Kédima Silva.

PLAYGROUND

 Os espaços foram projetados levando-se em conta os animais típicos dos biomas da região, como o Morro do Jabuti, o Percurso Elevado da Jiboia e o Tanque de Areia do Ouriço. As crianças também podem se divertir no labirinto e na arena contemplativa, que fica próxima ao lago.

OBRAS

 Nos últimos meses, vários serviços foram executados para revitalizar o local. Foram feitas obras de terraplenagem, os banheiros e quiosques de sapê foram reformados, além do plantio de três mil metros quadrados de grama.

DIA DAS CRIANÇAS

 O prefeito Mario Botion também prestigiou a Festa do Dia das Crianças, no Horto Florestal. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, teve início às 10h, com entrada gratuita e diversas atrações, como oficinas pedagógicas, área de brinquedos, pintura de rosto, música com a Banda Cakarecos, Caetano César e Gabriel, e Luiz Gustavo, testes de glicemia e pressão arterial, além da distribuição de pipoca e algodão doce. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários