Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2018

Compartilhe

 As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada

 Oficinas de ilustração, marcador de página, fantoches e poesia, entre outras, são algumas das atividades que serão oferecidas durante a 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira, que será nos dias 19 e 20 de outubro. As inscrições para as oficinas podem ser feitas a partir desta terça-feira (16), pessoalmente, na Biblioteca Pedagógica, localizada no Parque Cidade (Rua João Kühl Filho, s/n – Vila São João). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A organização é da Secretaria de Educação e apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 O secretário de Educação, André De Francesco, explica que as oficinas temáticas vão oportunizar momentos para que as crianças tenham acesso nos diversos suportes que as histórias podem estar presentes. “É um evento voltado à educação do município, direcionado para qualquer cidadão, para incentivar o gosto pela leitura e o prazer em ler para todas as pessoas”, comenta. A bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares reforça que a programação diversificada propõe trabalhar em todas as faixas etárias e segmentos da população.

 DOE UM LIVRO

 Outra ação planejada pela Secretaria de Educação é o incentivo à doação de livros da literatura infantil durante a bienal. Ao todo, serão três pontos de coleta de livros: sede da pasta, Biblioteca Pedagógica, e palco do Parque Cidade. A ação ocorre durante toda a programação da mostra. “Nossa intenção é mobilizar a população a doar livros que poderão ser utilizados por todos os alunos da rede municipal”, explica Taciana. Segundo a bibliotecária, os livros devem estar em bom estado e devem ter conteúdo atualizado de acordo com o novo acordo ortográfico de 2009.

 MOSTRA

 A 1ª Mostra Bienal Literária também terá diversas palestras formativas voltadas aos profissionais da área de educação e pais. As inscrições para as palestras devem ser feitas por meio do site da bienal (www.limeira.sp.gov.br/bienal) e as vagas são limitadas. Além disso, a mostra contará com ampla programação cultural no Parque Cidade com apresentações, peças teatrais e contação de história, entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida também pelo site da bienal. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários