Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2018

Compartilhe

 O competidor encontrou superação e conquistou o lugar mais alto no pódio

 O cordeiropolense Alencar Teodoro de Oliveira fez história nesta última semana. O para-atleta de Halterofilismo da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeirópolis, consagrou-se campeão no 1º Campeonato Tudosuplemento categoria Terra Master Masculino que ocorreu no município de Santa Gertrudes. Levantando 130 kg, o competidor encontrou superação e conquistou o lugar mais alto no pódio dos campeões da categoria Master.

 Feliz com o resultado, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pelo desempenho e comentou que existem poucos lugares em que pessoas com deficiência podem praticar esportes. “Cordeirópolis além de ser uma cidade acolhedora, ela também é inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos. Assim como os para-atletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar nos enche de orgulho e mostra que todos são capazes de vencer desafios e superar as barreiras”, relatou.

 Marangon ainda destaca que o halterofilismo é oferecido pela Secretaria e está aberto à comunidade e que pode ser competido por homens e mulheres de diferentes idades. “Trata-se de uma modalidade dificultosa e por isso deve ser levada a sério, pois esses atletas precisam de muita concentração, treinamento e condicionamento físico” relatou o secretário.

 O Halterofilismo para-atleta

 É conhecido como levantamento de peso paraolímpico e é uma adaptação do esporte de levantamento de peso básico para atletas com deficiência física e sua disciplina é o supino. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários