Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de outubro de 2018

Compartilhe

 Imóveis já contam com instalação de unidades públicas de saúde

 A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, 16 de outubro, o Projeto de Lei Complementar Nº 19/2018, de autoria do prefeito Mário Botion, que autoriza a Prefeitura a alienar, mediante permuta, seis imóveis dominiais de sua propriedade com dois imóveis da Companhia de Habitação Popular (Cohab).

 Os imóveis de propriedade da Cohab localizam-se nos bairros Jardim Vista Alegre e Parque Nossa Senhora das Dores I e são ocupados por unidades públicas de saúde. No imóvel do Jardim Vista Alegre está instalado o Posto de Saúde Olívio Rodrigues, enquanto o imóvel de Nossa Senhora das Dores está ocupado pelo Ambulatório Distrital Dr. Arlindo Justo Baptistella.

 De acordo com a justificativa do prefeito, com a permuta, os equipamentos públicos já instalados não devem ser removidos, “evitando-se, com isso, transtornos à população, além de gastos desnecessários”. Além disso, a permuta vai dispensar a adoção de procedimento licitatório.

 Para o líder do governo na Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), a troca é importante para o desenvolvimento da saúde no município. “Essa foi uma demanda de vários governos passados, já que o posto de saúde começou a ser usado em 1985, mas que não conseguiu ser concluída. E agora esse governo, em conversa com a Cohab, conseguiu fazer uma boa troca, e nós vamos poder construir um posto de saúde digno para a população daquele bairro e região.”

 Segundo o texto do projeto, a diferença apurada entre os valores dos imóveis municipais e os valores dos imóveis da Cohab totaliza cerca de R$ 446 mil, e será paga pela Prefeitura em 24 parcelas.

 O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito e posterior promulgação e publicação. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários