Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de outubro de 2018

Compartilhe

 21 professores foram escolhidos para receber prêmio dedicado ao Universitário Inovador

 Com o objetivo de homenagear os professores universitários no exercício da atividade docente e que contribuem de forma relevante para a qualidade da educação superior, por meio da integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Câmara Municipal de Limeira concedeu nessa terça-feira, 16 de outubro, o prêmio Professor Universitário Inovador a 21 homenageados escolhidos pelos vereadores. A premiação ocorre em atendimento ao Decreto Legislativo 38/2018.

 Em discurso de abertura, o presidente da Comissão Organizadora do evento, vereador Helder do Táxi (PR), fez referência à da própria família e dos seus nove irmãos, todos sem oportunidade de ingresso no ensino superior, segundo ele. “O futuro depende de cada um, mas é ótimo ter um reconhecimento. E a vida escolar, seja no ensino infantil, fundamental ou segundo grau, é marcada pela presença destes professores”, destacou o parlamentar.
A homenageada, professora Marta Regina Pardo Campos Freire, representando os demais, destacou que todo profissional, antes de se tornar um profissional, teve um professor, independentemente da área de atuação. “Junto com os pais, os professores estão na nossa vida desde crianças e são eles que nos passam todo o nosso conhecimento e sabedoria”, afirmou.

 O prefeito Mario Botion foi representado pelo vice-prefeito, Júlio César Pereira dos Santos, que se referiu aos professores como espelhos da sabedoria. “Essa homenagem é uma forma de agradecimento a cada um dos senhores mestres, que fizeram e ainda fazem em prol da nossa sociedade, ainda com problemas de uma educação adequada para o futuro de cada um dos habitantes do nosso país”, destacou.

 Conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Zé da Mix (PSD), a solenidade contou ainda com a presença do Juiz de Direito Luiz Augusto Barrichello, da primeira-secretária da Câmara, Erika Tank (PR), dos demais membros que compõem a Comissão que concede a homenagem, Carolina Pontes (PSDB), Mir do Lanche (PR), Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), Wagner Barbosa (PSB). Também participaram da solenidade, Clayton Silva (PSC), Toninho Franco (PR), Darci Reis (PSD), Dimas Peruzza (MDB), Estevão Nogueira (PRB), Nilton Santos (PRB), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Lu Bogo (PR) e Rafael Camargo (MDB).

 Conheça os professores inovadores:

– Cassia Cristina Martins de Godoy;
– Cristiano Torrezan;
– Dr. Antonio José Iatarola;
– Dr. Emerson Marinaldo Gardenal;
– Dr. Helder Arlindo Soldatti;
– Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto;
– Dra. Adriana Mendes Aleixo;
– Dra. Silvana Maria de Oliveira Prince Rodrigues;
– Dra. Yádia Machado Sallum;
– Felipe Penteado Santana;
– Fernando Bryan Frizzarin;
– Luciana Estessi Bento Antunes;
– Luciano Allegrette Mercadante;
– Maria Auciliadora Marinho – Scilita;
– Marta Regina Pardo Campos Freire;
– Me. Alessandra Daniele Pascotto;
– Melquíades Borges de Almeida Filho;
– Nathalia Malaman Galiardi;
– Vladimir Barbosa;
– Wagner Wilson Bortoletto;

– Walter Guedes Filho. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários