Câmara de Limeira realiza diplomação de vencedores do V Concurso de Redação Vinícius de Moraes

 Alunos das redes pública e privada de ensino participam da atividade

 Nesta sexta-feira, 19 de outubro, às 19h, a Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza a premiação do V Concurso de Redação Vinícius de Moraes. Serão diplomados os três melhores colocados de cada categoria. Na edição deste ano, foram inscritas 382 redações de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e de Pré-Vestibulares de escolas públicas e privadas do munícipio.

 O concurso foi divido em cinco categorias, distribuídas para cada uma das séries participantes e do pré-vestibular. O tema foi o mesmo para todos os participantes para inscrição de textos dissertativos. Ele envolve a população brasileira ao abordar questões de políticas públicas e promove a reflexão através da seguinte pergunta: Qual a construção ideal da nossa sociedade?

 Antes de escreverem as redações, os alunos foram orientados a imaginar o que fariam, se fossem presidentes e tivessem poderes para começar uma nova sociedade. Além disso, eles puderam consultar dois textos motivadores. O primeiro é intitulado “Políticas públicas como instrumento de transformação” e o segundo “A Reconstrução do Brasil”.

 Este ano, o concurso de redação teve a participação de 27 escolas. Na Solenidade de Premiação, os diplomas serão entregues aos três primeiros colocados de cada categoria, bem como aos professores dos estudantes premiados.

 A programação também contará com a participação do arquiteto Fernando Mazzeo, servidor da Câmara Municipal de Limeira, que fará uma apresentação musical ao lado da filha e da esposa, com canções de Vinicius de Moraes. Representantes da Academia Limeirense de Letras também farão uma homenagem ao renomado poeta brasileiro com a declamação de poemas durante a solenidade.

 O evento atende à Resolução nº 581/2014, de autoria da vereadora Erika Tank (PR), que preside a Comissão do “Concurso de Redação Vinícius de Moraes”. Também são membros Carolina Pontes (PSDB), Helder do Táxi (MDB), Wagner Barbosa (PSB) e Dra Mayra Costa (PPS). (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Comments

comments