Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de outubro de 2018

Compartilhe

 O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, ressaltou a necessidade de prevenção à doença

 A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Limeira realizou nesta quinta-feira (18) uma ação para divulgar o Outubro Rosa – movimento dedicado à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Vestidos de rosa – cor que simboliza a campanha – integrantes da pasta concentraram-se em frente ao Paço Municipal (Edifício Prada), onde foram recebidos pelo prefeito Mario Botion.

 O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, ressaltou a necessidade de prevenção à doença e a importância do envolvimento dos servidores na campanha. “Embora esse tema seja relacionado à saúde, estamos apoiando e valorizando essa iniciativa. A mulher tem conquistado cada vez mais todos os espaços, principalmente na área jurídica. Atualmente, cerca de 50% dos cargos da secretaria são ocupados por mulheres. Nossa intenção é sensibilizar tanto o público interno quanto a população em geral sobre a prevenção”, comentou.

 Mamografia

No município, o Outubro Rosa é uma iniciativa da Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), em parceria com a Prefeitura e a Santa Casa. Neste mês, serão disponibilizados 600 exames de mamografia a mulheres na faixa dos 50 aos 69 anos. Para tanto, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para solicitar o agendamento do exame. O pedido poderá ser emitido pelo médico ou enfermeiro da unidade. É necessário apresentar o Cartão SUS. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários