Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de outubro de 2018

Compartilhe

 O trabalho do Criança Feliz inclui a realização de visitas domiciliares

 Limeira recebeu nesta sexta-feira (19), a visita do consultor da Unesco, Rodrigo Salvador, para acompanhar o andamento do programa Criança Feliz. O consultor foi recebido pela presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, na sede da Autarquia. Participaram do encontro, a diretora de Proteção Social, Leia Serrano, o diretor de Vigilância Socioassistencial, José Paulo Menezes, e a diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Maria Aparecida Ribeiro Germeck.

 Aucélia destacou que o Criança Feliz é um programa do Governo Federal que prevê o desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos de idade e de gestantes. Implementado no município no ano passado, o programa estrutura-se em três pilares: vínculo familiar, cuidados responsivos e ambiente com estímulos adequados ao desenvolvimento das crianças. Paralelamente, o Criança Feliz facilita o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitam.

 O trabalho do Criança Feliz inclui a realização de visitas domiciliares periódicas às famílias atendidas – todas inseridas no Bolsa Família. Para tanto, o programa dispõe de três supervisores e 15 visitadores – estagiários dos cursos de Psicologia e Serviço Social, que foram previamente capacitados.

 O Criança Feliz atende aproximadamente 100 pessoas da zona sul da cidade, que abrange os bairros Ernesto Kühl, Odécio Degan, Residencial Rubi, entre outros. “Nossa meta é alcançar 500 crianças em situação de vulnerabilidade social”, salientou Aucélia.

 Após a reunião no Ceprosom, o consultor da Unesco visitou o Cras Casa das Famílias, e de lá, seguiu até a casa de uma das famílias atendidas. “Nosso objetivo é identificar as boas práticas e os desafios para trabalhar no aprimoramento do programa em âmbito nacional”, disse Salvador. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários