Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de outubro de 2018

Compartilhe

 Durante as atividades, houve a contribuição espontânea para aquisição de camisetas e bottons do Outubro Rosa

 

 A Emeief José Paulino de Araújo Vargas, localizada no Parque Hipólito, entregou na última quinta-feira (18) 289 litros de leite à Alicc (Associação Limeirense de Cuidado e Carinho). A arrecadação envolveu cerca de 600 pessoas de toda a comunidade escolar. Durante as atividades, houve a contribuição espontânea para aquisição de camisetas e bottons do Outubro Rosa, que resultou em uma doação de R$ 716 à entidade.

Ao longo da semana passada, os professores trabalharam o tema em sala de aula. Na quarta-feira (17), a escola recebeu a visita da mascote da Alicc, Rosa, além de servidores da Unidade Básica de Saúde do Parque Hipólito e de professores e alunos do curso de Enfermagem da Unip. Os alunos vestiram-se com roupas cor-de-rosa em alusão à campanha.

A diretora da Emeief, Erika Crippa, destacou que a iniciativa visou a conscientização dos alunos, por meio de linguagem adaptada a cada idade. Segundo ela, essa é a terceira vez que a atividade ocorre na escola. No ano passado, foram arrecadados 300 litros de leite. Para 2019, Erika informou que a escola dará prosseguimento à campanha. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários