Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de outubro de 2018

Compartilhe

 Em seu discurso, Adinan Ortolan, falou sobre a importância do alistamento

 Na última semana, 150 jovens que nasceram no ano 2000 participaram da solenidade de entrega do certificado de Dispensa de Incorporação. O ato cívico ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Governador Orestes Quércia” e contou com a presença do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar, Adinan Ortolan, da primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, do 1° tenente e delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar e Rio Claro, Dennis de Sousa Ferreira, do sargento da Polícia Militar de Cordeirópolis, Edson Fagundes de Oliveira, do secretário de Governo e Segurança Pública, Nivaldo Menezes e de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon e a professora, Nelcy Sarah Pereira Dias, além dos jovens acompanhados de alguns familiares na entrega dos certificados.

 Em seu discurso, Adinan Ortolan, falou sobre a importância do alistamento e os direitos concedidos aos jovens com a aquisição deste documento. “Hoje vocês estão conquistando uma etapa muito importante, ou seja, do alistamento militar. No nosso país existem três elementos essenciais que nos fazem ser cidadãos, a escolarização até o ensino médio, o processo de se tornar cidadão, poder definir os rumos de um país, de uma cidade, de um estado através do título de eleitor e a terceira forma de cidadania é o alistamento militar. Sendo assim, hoje vocês estão passando por essa terceira etapa e a partir de agora todos assumiram um compromisso de defender a pátria, a defesa de nossa nação, no trabalho, na escola, na valorização da família, amar a nossa pátria, colaborar com a comunidade, com a cidade e, assim, podendo ter um país cada vez melhor”.

 Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira Nacional. Após este momento, o 1º tenente e delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Rio Claro, Dennis de Sousa Ferreira, explicou sobre a dispensa militar, ato que possibilita a entrega de um documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado. “Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa e, embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar possa vir a precisar de efetivo, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, explicou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários