Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de outubro de 2018

Compartilhe

  Durante a cerimônia, a vice-prefeita Fátima Celin destacou sobre o papel do poder público para com a agricultura familiar da cidade

 Seguindo as inaugurações das 70 ações dentro dos 70 anos de Cordeirópolis, neste semana foram inauguradas as salas do Posto da Coordenadoria Municipal da Agricultura e a sala do empreendedor. Na ocasião estavam presentes o prefeito, Adinan Ortolan, vice-prefeita, Fátima Marina Celin, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes da Silva, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária da Educação, Angelita Ortolan, representando a Câmara Municipal, convido o vereador José Antônio Rodrigues, o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo , o diretor de fomento, João Alberto e a equipe de gestão e os membros do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

 Durante a cerimônia, a vice-prefeita Fátima Celin destacou sobre o papel do poder público para com a agricultura familiar da cidade. “Não podemos pensar no município sem pensar o desenvolvimento da agricultura, principalmente da agricultura familiar onde nós temos duas áreas grandes que têm lutado muito para poder estar comercializando seus produtos. Em vista disso, a criação da coordenadoria oferece esta essa atenção para agricultura familiar que é fundamental. Por isso quero parabenizar a secretaria de Desenvolvimento que tem atuado e se esforçado muito para que nós pudéssemos chegar quase no final do segundo ano do governo e nos estarmos podendo vivenciar isso”, declarou Fátima.

 As parcerias e a colaboração de muita gente tem resultado em bons frutos para o desenvolvimento da cidade, assim explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes. “Quero agradecer a equipe da Secretaria, passou a noite para deixar tudo em ordem, aos nossos alunos do PEQ, a todos que participaram desse momento. De fato, este é um marco muito importante em que a secretaria de Desenvolvimento sempre foi uma pasta a quem a Prefeitura nunca participou junto desde quando for criada lá trás, ela sempre foi meio fora. Em vista disso, a atual gestão conseguiu reunir duas áreas muito importantes, a agricultura e fomento, que estão muito presentes na alimentação escolar, pois a Prefeitura compra quase meio milhão de reais dos produtores locais, parece pequeno o valor mas movimenta 22 famílias na cidade, ou seja, 25% da produção agrícola é destinada a alimentação escolar”, comentou.

 Recordes de atendimento

 Ainda de acordo com Marco Gomes, até o momento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, já promoveu 24 cursos em menos de 20 meses. Para ele, os trabalhos das equipes do SENAR e SESI que tem sido primordiais na colaboração dos serviços prestados a população cordeiropolense. “Já capacitamos muitas pessoas com esses os cursos que trouxemos para nosso fomento. Com isso a equipe do PAT tem se empenhado cada vez mais na busca recursos, junto ao Banco do povo que tem feito um trabalho histórico em nossa cidade no que se refere ao financiamento, de fomento, ao micro empreendedor, em que batemos recordes tanto no Sebrae como no Banco do povo e no Procon. Tudo isso fruto de uma ação em equipe que de dedica todos os dias em prol dos moradores de nossa cidade”, pontuou o secretário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários