Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de outubro de 2018

Compartilhe

 A organização é do Departamento de Gestão de Pessoas

 Com o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Limeira preparou a Semana de Qualidade de Vida do Servidor, com diversas palestras a respeito da saúde e da qualidade de vida dos profissionais que trabalham na administração pública. A abertura da semana ocorreu nesta segunda-feira (22), no Auditório Prada e, logo depois, ocorreu a primeira palestra sobre “Benefícios dos exercícios físicos na saúde e na qualidade de vida”, com a professora mestre e servidora Paula Donadelli, para cerca de 40 pessoas.

 A programação é aberta a todos os servidores e não é necessária inscrição prévia. A organização é do Departamento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração, por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor. “Estamos buscando formas de melhorar a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho”, falou o diretor de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo. “Queremos ampliar cada vez mais esse programa e trabalhar conhecimentos para melhorar a vida e os hábitos dos servidores.”

 Michel também falou da importância de os servidores participarem fazendo sugestões para que outros assuntos sejam abordados e outras ações sejam realizadas. Ele explicou que essas palestras não são restritas aos funcionários do Paço Municipal. “Temos levado esses assuntos para as escolas e postos de saúde para que os profissionais desses setores também façam parte e tenham acesso a essas informações”, destacou.

 Amanhã (23), a palestra será sobre “Trabalho, estresse e qualidade de vida”, com a Profa. Dra. Marta Fuentes, da FCA/Unicamp. Ainda amanhã, às 17h, haverá uma palestra com o atleta campeão olímpico Claudinei Quirino, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Na quarta-feira (24), será abordado o tema “Alimentação, saúde e qualidade de vida” com a Profa. Dra. Letícia I. de Souza, Profa. Dra. Adriana Torsoni e Profa. Dra. Marciane Milanski, também da FCA/Unicamp. Na quinta-feira (25), a Profa. Dra. Andrea Esteves Maculano, da FCA/Unicamp, falará sobre “Sono, saúde e qualidade de vida”. Na sexta-feira (26), a palestra será sobre “Dor crônica, fibromialgia e qualidade de vida”, com a Profa. Dra. Maria Cláudia Fusaro, da FCA/Unicamp. Todas as palestras ocorrem às 8h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários