Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de outubro de 2018

Compartilhe

 A partir de agora, os profissionais treinados irão integrar um cadastro municipal


O vice-prefeito de Limeira, Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, entregou hoje (22) certificado e crachá para os profissionais que realizaram a capacitação para poda sustentável, oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A partir de agora, os profissionais treinados irão integrar um cadastro municipal e poderão realizar poda de árvores que já foram licenciadas pela pasta, de acordo com os critérios técnicos da legislação municipal. Concluíram a capacitação cerca de 50 pessoas.

Dr. Júlio agradeceu aos presentes pela colaboração com Limeira e com o meio ambiente. O vice-prefeito também ressaltou que cada um será um elo importante entre a prefeitura e a população durante a prestação do serviço. O secretário Paulo Trigo disse estar satisfeito com os resultados da iniciativa. “Certamente a cidade irá colher frutos no futuro, graças ao trabalho desenvolvido por vocês”, falou. Também estiveram presentes no evento o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita.

Maria Aparecida Fernandes, 61, contou que o sentimento é de gratidão pela oportunidade. “Foram momentos de muito aprendizado, recebemos informações interessantes e que contribuirão com o nosso trabalho”, disse. Maria disse se preocupar em adquirir sempre novos conhecimentos e por isso também fez cursos de paisagismo. “É uma área que gosto muito”, afirmou.

Os interessados em integrar as próximas turmas devem entrar em contato com a secretaria pessoalmente ou por telefone e registrar interesse. A capacitação terá início assim que houver o fechamento da turma. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fica no Parque Cidade de Limeira, na rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João. Telefone: (19) 3451-7309.

SOLICITAÇÃO DE PODA

Para solicitar a poda, o procedimento segue o mesmo: a população deve registrar o pedido pelo Canal 156, e o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes realiza avaliação técnica e autoriza ou não o serviço. A mudança será que o morador poderá optar entre ser incluído na programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contratar um dos profissionais cadastrados.

“É importante ressaltar que a lei não prevê nenhum tipo de autorização prévia para poda. Portanto, os profissionais só poderão atuar quando houver o licenciamento para a árvore em questão”, esclarece Trigo. O secretário afirma ainda que não haverá nenhuma mudança para quem optar pelo serviço prestado pela prefeitura de forma gratuita. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários