Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de outubro de 2018

Compartilhe

 Banda terá como finalidade a participação em eventos cívicos e nas solenidades oficiais

 A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de outubro, a criação da banda da Corporação Musical da Guarda Civil Municipal de Limeira, que agora vai receber o nome de GCM Ademir Dias de Oliveira, por meio do Projeto de Lei Nº 199/2018, de iniciativa do prefeito Mario Botion.

 A banda terá como finalidade a participação em eventos cívicos e nas solenidades oficiais do município. “A presente medida visa a proporcionar maior prestígio aos integrantes da corporação de forma a fortalecer o trabalho e o desenvolvimento de suas apresentações em prol da população limeirense”, justificou o prefeito.

 Em pronunciamento, o vereador Jorge de Freitas (Patriota) reforçou o papel da Guarda Municipal da cidade e sua relação com a sociedade. “A importância da criação da corporação musical é a integração entre a guarda e a comunidade e a socialização, levando uma imagem diferenciada e humanizada da corporação, além de estimular a cultura”, disse.

 A Corporação Musical poderá ainda desenvolver projetos em parceria com as escolas de música, com a Secretaria Municipal de Educação e as demais secretarias da cidade. “É um projeto simples, mas de muita importância para levar para as nossas crianças que o policial é amigo”, argumentou o líder do governo, vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC).

 A participação dos agentes na banda é voluntária, ou seja, não tem nenhum ônus financeiro para a Prefeitura.

 O PL foi aprovado por todos os vereadores presentes no Plenário, e agora segue para sanção do prefeito e posterior promulgação e publicação.

 Canil

 No dia 8 de outubro, a Câmara aprovou o projeto de lei que trata da criação do canil na Guarda Municipal. Os animais poderão ser usados em missões de patrulhamento motorizado, demonstração de cunho educacional, terapêutico ou recreativo, desfiles e apoio à órgãos policiais. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários