Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de outubro de 2018

Compartilhe

 O CAGED é mensal e que detalha a situação de emprego em todos os municípios brasileiros

 Com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Cordeirópolis é apontado com um índice positivo na geração de empregos de janeiro a setembro de 2018. O saldo é referente a 237 admissões realizadas nesse período, que segundo o CAGED este resultado vem se mantendo desde o ano de 2017.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, comenta que relatório do CAGED é mensal e que detalha a situação de emprego em todos os municípios brasileiros. Para ele, este cadastro aponta as áreas que mais geram empregos e que estão contratando no momento. “No último levantamento de nossa cidade, a área comercial e o setor da indústria de transformação aparecem como os grande destaques, gerando o maior número de empregos e na sequência vem a construção civil e a agropecuária”, explicou o secretário.

 Ainda de acordo com Gomes, os dados demonstram que a cidade segue avançando no quesito desenvolvimento. “Cordeirópolis mostram que desde o último ano continua progredindo, e mostra que estamos cada vez mais empenhados em buscar meios de geração de emprego e renda, junto aos programas de qualificação profissional, dos cursos de nível superior da Faculdade Anhanguera, pólo Cordeirópolis e da UNIVESP, além dos cursos de capacitação através do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”, ressaltou o secretário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários