Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de outubro de 2018

Compartilhe

 Cerca de 90 alunos do 5º ano do ensino fundamental também participaram da iniciativa, divididos em turmas entre ontem e hoje

 A Ceief Governador Mario Covas recebeu nesta semana o projeto “Guardião Nota 10”, do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Na manhã de hoje (26), 60 pais e 180 alunos da educação infantil participaram de palestra sobre guarda responsável de animais.

 Foi realizada uma simulação de resgate de um cachorro abandonado, em que os alunos aprenderam sobre a necessidade de levar seus animais ao veterinário para consulta anualmente e seguir as recomendações do profissional em questões como a vacinação e controle de pulgas e carrapatos. As crianças também conheceram os perigos de permitir que seus animais de estimação saiam de casa sem estar acompanhados pelo tutor, com coleira e guia. Entre os riscos, estão a possibilidade de sofrer e causar acidentes, de contrair doenças e ser vítima maus tratos.

 Bruna Delbone Barreto, 10, tem uma cachorrinha e divide a responsabilidade dos cuidados diários de higiene, alimentação e passeio com os pais e irmãos. Ela conta que gostou da atividade e que aprendeu bastante. “Não pode deixar os animais andar sozinhos na rua por que é perigoso serem atropelados”, destaca. Ariel Henrique da Silva, 10, também aproveitou a iniciativa. Ele tem dois cachorros de porte médio, mas passeia somente uma vez por semana com eles. “Agora aprendi que tem que ser todo dia”, fala. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários