Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de outubro de 2018

Compartilhe

 O trabalho será finalizado no próximo dia 10 de novembro

 Uma parceria da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, com duas instituições particulares de ensino mudará por completo a paisagem do canteiro central da Avenida Saudades – entre a rotatória em frente ao cemitério e a Rua Sargento Pierroti.

 Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura atuou como facilitadora para intregrar o Senac de Limeira e o Colégio Anglo/Portal em um projeto para o plantio de mudas ornamentais em toda a extensão do canteiro.

 Por meio do curso de paisagismo do Senac, um projeto de embelezamento do canteiro central foi elaborado. Já o Anglo/Portal participará com a doação de mudas ornamentais de flores, obtidas por meio de alunos da escola. “Foi um trabalho amplo, mas que agora dará resultados bastante positivos”, diz o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo.

 Neste sábado (27), será feita uma primeira etapa do plantio – quando haverá envolvimento de alunos, professores e técnicos da Secretaria. O trabalho será finalizado no próximo dia 10 de novembro. “Certamente, a nova paisagem do local ficará bem atrativa”, diz Trigo.

 O prefeito Mario Botion foi informado do projeto há alguns meses, quando o Senac resolveu se integrar e apresentar a proposta de paisagismo. “É mais um trabalho bastante positivo que estamos ajudando a concretizar com parcerias”, diz o prefeito. Botion lembra que a proposta garantirá mais uma vez um caráter de pertencimento por parte dos envolvidos de um espaço que é público.

 As Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Obras e Serviços Públicos atuaram nas últimas semanas com orientação técnica e realizaram o preparo da terra e do solo para receber o plantio.

 Segundo Trigo, é provável que o projeto se multiplique para outros espaços públicos de Limeira. “Já existe interesse de outras escolas também se envolverem com proposta semelhante a essa que está sendo realizada pelo Portal e o Senac”, relatou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários