Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de outubro de 2018

Compartilhe

 Na ocasião, a equipe administrativa da Secretaria de Educação foi acompanhar o recebimento do veículo

 A educação de Cordeirópolis ganha mais um importante investimento para a infraestrutura. Nesta sexta-feira (26), a rede municipal de ensino foi contemplada com o repasse direto de mais um novo ônibus, que atenderá as crianças que diariamente necessitam do transporte escolar.

 O prefeito, Adinan Ortolan, explica que esta conquista veio através de um convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chamado “Caminho da Escola”. “Este veículo é um investimento de R$ 189,900 mil, é equipado com 29 lugares e possui uma plataforma elevatória para pessoa com deficiência e o boxe para cadeira de rodas, além de espaço específico para mochilas e porta-cadernos atrás de cada poltrona, bancos estofados e decorados, lixeira e cinto de segurança individual. Com o número crescente de estudantes na rede municipal e dos alunos com necessidades especiais, é fundamental que se tenha um veículo como este para oferecer um melhor suporte aos nossos alunos, que será ampliado ainda mais com a chegada de mais um ônibus nos próximos dias,” anuncia o prefeito.

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que o ônibus chegou na hora certa. Para ela, além de melhorias na infraestrutura escolar e na capacitação da equipe pedagógica, é primordial a preocupação com a ampliação da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino. “A boa notícia é que através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do programa, Cordeirópolis foi contemplada com o repasse direto desse novo ônibus para compor a frota. Com isso daremos continuidade na garantia de segurança e da qualidade ao transporte para contribuir na redução da evasão escolar, por meio do transporte diário aos estudantes da rede municipal de ensino”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários