Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de outubro de 2018

Compartilhe

 Cerca de dez professores participam voluntariamente do projeto

 O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, recebeu nessa terça-feira (30/10) a visita da presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), Eliza Gabriel da Costa, e um grupo de professoras voluntárias que atuam no município com a finalidade de ensinar a língua portuguesa aos imigrantes estrangeiros. No encontro, elas destacaram a importância do trabalho para integrá-los à comunidade limeirense.

 De acordo com Dr. Júlio, as atividades são fundamentais para os estrangeiros que enfrentam a dificuldade com o idioma português. “Para fortalecer esse trabalho, elas estão buscando parcerias na aquisição de materiais didáticos. Vamos tentar encontrar empresários que estejam dispostos a ser parceiros dessa iniciativa, contribuindo com esse projeto em Limeira”, destacou.

 Cerca de dez professores participam voluntariamente do projeto, que está presente em três polos na cidade de Limeira. Dos estrangeiros que estudam a língua portuguesa, a maioria é haitiano. “É uma satisfação para nós observamos a evolução dos alunos por meio dessas aulas”, ressaltou Eliza. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários