Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de novembro de 2018

Compartilhe

 Até o momento, 115 mulheres acima de 40 anos de idade que já estavam com agendamento prévio na rede municipal de saúde foram atendidas

 Para encerrar este mês em grande estilo, mais conhecido como “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde começou a realizar nesta semana o mutirão de mamografia. Os exames estão ocorrendo no Ginásio de Esportes no centro da cidade, todos realizados dentro de um caminhão, o “Mama Móvel”, monitorados por uma equipe de profissionais especializados.

 Na tarde desta quarta-feira, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, foi até o local para acompanhar os atendimentos. Durante a visitação, a secretária comentou que um dia foi dedicado especialmente para as funcionárias públicas. “Abrimos vagas para realizar o exame de mamografia para as servidoras de todos os setores da Prefeitura, justamente porque sabemos do comprometimento delas com o trabalho e a dificuldade que a maioria delas encontra por questões de horário para agendar uma consulta. Sabendo a importância desse exame fizemos um dia específico para elas”, relatou.

 Prevenir é melhor do que remediar!

A secretária ainda alerta. “Sabemos que muitas mulheres têm medo de fazer o exame e de um possível diagnóstico, mas reforçamos que a prevenção é tudo, pois quando descobrimos precocemente qualquer alteração que possa ter, o tratamento é muito mais rápido e a chance de cura é bem maior. Sendo assim, não fiquem com medo e procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e agende uma consulta. Prevenir é o melhor remédio!”, disse Jordana. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários