Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de novembro de 2018

Compartilhe

 A iniciativa deu-se pelo atual plano de governo 

 O Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite esteve na E.E. Profª. Ruth Ramos Cappi, localizada no Jardim São Paulo, com o Planetário e ABC Astronômico. A realização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A iniciativa deu-se pelo atual plano de governo que visa à descentralização da cultura. A itinerância atendeu a cerca de 500 alunos do ensino fundamental e médio da instituição, aproximando os adolescentes da ciência.

 Gerente do Centro de Ciências e Cultura, Luiz Otávio M. Tomazinho fala da experiência. “Nós, como instituição, sabemos da importância de aproximar os jovens da ciência e ampliar a possibilidade de experiência. Assim, a itinerância às escolas se faz importante, pois amplia o alcance à ciência, cultura e tecnologia”, declarou.

 O planetário e o ABC astronômico estão disponíveis para visitação no Centro de Ciências e Cultura, localizado no Parque Cidade, na rua José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3444-7893. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários