Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de novembro de 2018

Compartilhe

 O evento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h

 Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Prefeitura de Limeira, por meio do projeto Bibliotecas do Parque, realizará um dia de atividades no Teatro Nair Bello e nas bibliotecas Pedagógica e Prof. João de Sousa Ferraz na quarta-feira (21). O evento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Na abertura da manhã, às 8h30, acontecerá a apresentação de dança maculelê com os alunos da Emeief José Roberto Braz no Teatro Nair Bello.

 A programação terá participação das escolas municipais CI João Ari Cason, Emeief José Roberto Braz, Emeief Limeira, Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini e Emeief Profa. Marcia Ap. Della Coletta Sillmann. O objetivo, segundo a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares, é ampliar o conhecimento dos alunos sobre os conteúdos referentes ao ensino de história e cultura afro-brasileira e africana e das relações étnico-raciais por meio de atividades e oficinas culturais que possibilitem o aprendizado sobre a cultura brasileira e sua diversidade.

 Nas bibliotecas, a programação contará com a realização das oficinas de Máscaras Africanas, Bonecas Abayomi, Brincadeiras Africanas e Turbantes, releitura do livro “Menina bonita do laço de fita” e capoeira para os alunos das escolas participantes. “Também haverá a participação do moçambicano Alfai, estudante universitário e fotógrafo, que fotografará o evento para a montagem de uma exposição de fotos, como forma de enriquecer e valorizar a cultura afro-brasileira por meio do registro de todas as atividades realizadas durante a programação com as escolas”, explica Taciana. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários