Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de novembro de 2018

Compartilhe

 Evento é gratuito e acontece no dia 23 de novembro, inscrições no site

 A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza no dia 23 de novembro o Fórum “Legislativo na Sociedade Moderna. O evento é gratuito, aberto ao público e tem o objetivo de gerar debates sobre o papel dos vereadores na sociedade atual. Para participar basta se inscrever no site: http://escolalegislativa.limeira.sp.leg.br/evento/21.


Ao todo, serão realizadas cinco palestras, com os seguintes temas: “Governança pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas”; “A importância da elaboração de políticas públicas municipais para governos e sociedades eficientes”; “Política em tempos de transparência”; “O que é ser vereador no legislativo moderno”; e “A nova política e o parlamento aberto”.

 Para falar sobre os temas foram convidados profissionais renomados como: o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do TCE-SP, Alexandre Sarquis; o advogado especializado em gestão governamental e presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Alex Canuto; o jornalista e membro consultor da Organização Transparência Internacional, Fabiano Angelico; o advogado especializado em direito administrativo e público André Barbi; e o advogado especializado em direito público e presidente da Associação Paulista das Escolas dos Legislativos (Apel), Roberto Lamari.

 O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta acessar o site da Escola Legislativa Paulo Freire (http://escolalegislativa.limeira.sp.leg.br/evento/21 ) e realizar a inscrição até o dia 22 de novembro.

Confira a programação:

9h00 – Abertura

9h30 – Palestra – “Governança Pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas” – com Alexandre Sarquis.

10h30 – Palestra – O que é ser Vereador no Legislativo Moderno – com o Professor André Barbi.

12h30 – Almoço

14h00 – Palestra – Política em Tempos de Transparência – com Fabiano Angelico.

15hs – Palestra – A importância de Elaboração de Políticas Públicas Municipais para Governos e Sociedades eficientes – com Alex Canuto.

16h00 – Palestra – A nova política e o parlamento aberto – com Roberto Lamari. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários