Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de novembro de 2018

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, acompanharam o início do sistema

 Começou nesta sexta-feira (23) o funcionamento dos semáforos da Praça Marcel Daves de Lima, conhecida como rotatória do Cecap, no Anel Viário. O prefeito Mario Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, acompanharam o início do sistema, que tem sete fases de funcionamento. Logo nas primeiras horas de operação, as melhorias puderam ser observadas, com mais fluidez no tráfego da via. Agentes de trânsito estavam no local para orientar os motoristas sobre a novidade.

 O prefeito destaca que essa é uma demanda antiga dos moradores da região do Cecap e da população que utiliza a via diariamente. “Concluímos mais uma etapa na busca da melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. O sistema semafórico neste local vem para organizar o trânsito e, principalmente, oferecer mais segurança para os pedestres”, frisa. Segundo levantamento da secretaria, em horários de pico, passam cerca de 4.900 veículos, no período da manhã, e 5.300 na parte da tarde.

 Rodrigo Oliveira alerta os motoristas de que é preciso atenção redobrada nesse trecho do anel viário. “A partir do início da operação dos semáforos, a secretaria pede que os motoristas acompanhem o sistema semafórico e respeitem as normas de trânsito para que possamos ter um trânsito melhor e mais seguro”, fala. Ele salienta que a população deve utilizar as faixas de pedestres, onde estão localizados semáforos que indicam quando é seguro atravessar.

 Pela manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana também concluiu as adequações na sinalização do local. Acompanharam o início do funcionamento do sistema semafórico o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Wagner Geromim Valente, e os vereadores Zé da Mix, Carolina Pontes, Lemão da Jeová Rafá, Estevão Nogueira e Mir do Lanche. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários