Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de novembro de 2018

Compartilhe

 As ruas da cidade receberam mais de 217 atletas de toda a região

 O tempo nublado e tímido no início da manhã deste domingo (25) não assustou e nem tirou a disposição dos competidores que se inscreveram para a 1ª Corrida e Caminha Minha Cordeirópolis. As ruas da cidade receberam mais de 217 atletas de toda a região que participaram das corridas de 5 km e 10 km, organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e com o apoio da Athom Assessoria Esportiva.

 O ponto de partida ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia”, no Centro seguindo para os bairros Jardim Jaffet, Jardim Florença e Vila Boteon. A equipe da Secretaria compareceu em peso, juntamente com o secretário da pasta, Gilberto Marangon, que destacou a importância de oferecer novos eventos como este para o município. “O esporte em nossa cidade vem crescendo a cada dia e para permanecer nessa crescente devemos promover encontros esportivos aos moradores e também para as cidades vizinhas, pois sabemos o quanto a sociedade precisa de atividades que incentivam o esporte e o lazer com a família, além de ser de suma importância para a saúde e bem estar”.

 Manter as modalidades já existentes e inserir novas atividades no calendário anual da Secretaria de Esporte e Lazer é o objetivo da Prefeitura Municipal. Segundo Marangon, a Corrida e Caminha Minha Cordeirópolis já está inserida para o próximo ano, ou seja, em 2019 todos poderão aproveitá-la novamente e com uma novidade para as crianças. “Já estamos preparando uma caminhada kids para que as crianças e seus familiares aproveitem juntos esse momento de esporte e alegria, pois a atividade física proporcionada sem dúvidas muita alegria e diversão”, pontuou o secretário.

 Após o término da corrida o secretário realizou a premiação e parabenizou todos os competidores. Ao total, 217 pessoas participaram, sendo 161 inscritos na Corrida, 55 atletas inscritos no 10km e 106 inscritos no 5km, já na Caminhada 56 atletas se inscreveram. Dentro desse total, 127 eram moradores de Cordeirópolis e 90 de outras cidades como Americana, Araras, Campinas, Hortolândia, Iracemápolis, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Santa Barbara D’Oeste, Santa Gertrudes e Sumaré.

Confira alguns vencedores:
Categoria 10KM Fem 30 A 39 anos
1° lugar: Gabriela Palma Ucella

Categoria 10KM Fem 40 A 49 anos
1° lugar: Eliane Botion

Categoria 10KM Fem 50 A 59 anos
1° lugar: Maria Aparecida Souza

Categoria 10KM Masc 20 A 29 anos
1° lugar: André Marana Bastos

Categoria 10KM Masc 30 A 39 anos
1° lugar: Marcel o da Silva Santos

Categoria 10KM Masc 40 A 49 anos
1° lugar: Marco Antonio Monteiro Bagatella

Categoria 10KM Masc 50 A 59 anos
1° lugar: José Antonio Catoia

Categoria 10KM Masc ACIMA DE 60 anos
1° lugar: Luis Carlos Pestana (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários