Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de novembro de 2018

Compartilhe

 Os resultados saíram na hora

 O Centro de Referência do Idoso recebeu ontem e hoje (27) uma equipe do Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil), para testes rápidos de HIV e sífilis. A iniciativa integra a campanha “Fique Sabendo 2018”, da Secretaria de Saúde, e foi aberta a todos os usuários que frequentam o local. Os resultados saíram na hora e eventuais casos positivos foram encaminhados para atendimento médico.

 Uma das frequentadoras do Centro de Referência do Idoso, M.L.M, de 70 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura. M. contou que frequenta o local há mais de cinco anos, onde participa das aulas de pintura em tela e de dança de salão. Além de cuidar da casa e de dois netos pequenos, ela disse que ainda encontra tempo para praticar zumba e tai chi na Casa de Apoio aos Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara). “É mais fácil fazer esse exame aqui”, disse.

 No sábado (1º), a Secretaria de Saúde fará uma grande mobilização na Praça Toledo Barros, para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e o início do “Dezembro Vermelho” – mês dedicado à conscientização e enfrentamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Das 9h às 12h, haverá testagem rápida de HIV e sífilis, além de aferição de pressão arterial e exame de glicemia.

 Serviço:

O Semil é o centro de referência do município para HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais. A sede do Semil fica na Rua Sergipe, 906, Vila Cláudia. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Os exames devem ser agendados pelos telefones 3442-4796 / 3444-2020. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários