Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de novembro de 2018

Compartilhe

 O chefe do Executivo avaliou como importante e necessária a participação no evento 

 O prefeito Mario Botion participou ontem (27), da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada em São Caetano do Sul (SP), que contou com a participação de mais de 50 prefeitos de diversas regiões do Brasil. O evento, que teve prosseguimento hoje, deu início à consolidação das demandas que serão apresentadas ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro e, entre os assuntos mais comentados estão as reformas tributárias e da previdência. O chefe do Executivo avaliou como importante e necessária a participação no evento e destacou que a revisão do pacto federativo é “urgente” para todos os prefeitos. “Precisamos mudar o pacto federativo para que os municípios tenham mais autonomia, principalmente financeira, pois nesse processo só há um ‘ente’ concreto, o município, pois Estado e União são extremamente abstratos”, disse.

 Assuntos como Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social e Inovação não ficaram fora do debate. Entre os temas de destaque da reunião, estão a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos e a demanda crescente das despesas municipais com áreas sociais. “Limeira precisa e vai participar dessas discussões de forma atuante”, citou Botion.

Anunciado em setembro deste ano pelo presidente Michel Temer, o programa Cidades Inovadoras também esteve em pauta. O financiamento da inovação em prol do desenvolvimento das cidades brasileiras foi apresentado pelo presidente Interino da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ronaldo Camargo. De acordo com ele, são recursos totais de até R$ 1 bilhão, que serão repassados nos próximos dois anos para investimentos em projetos de saneamento, recursos hídricos, mobilidade, eficiência energética e energias renováveis. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários