Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de novembro de 2018

Compartilhe

  O Mês Global do Empreendedorismo contou com palestras, capacitações, workshops, feiras e atendimentos

As 20 entidades e instituições de ensino parceiras do Mês Global do Empreendedorismo, receberam certificados pela cooperação durante o período da iniciativa, realizada pela Prefeitura de Limeira e encerrada em cerimônia nesta sexta-feira (30), no auditório da escola Senai Luiz Varga. Dedicado à inovação e geração de conhecimento e engajamento empresarial, o Mês Global do Empreendedorismo contou com palestras, capacitações, workshops, feiras e atendimentos no Sebrae e na Acil, parceiros da prefeitura no segmento.

 Compuseram a mesa na cerimônia o prefeito Mario Botion, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o diretor da Escola Senai, Mario Eduardo Cazão, e o palestrante da Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL), Marcelo Voigt Bianchi. Os alunos da escola também participaram e assistiram à palestra de Bianchi sobre “Inteligência Artificial”.

 Receberam certificados a Associação dos Ambientes de Limeira (AAIL), Acil, Agile Desenvolvimento, Anhanguera Educacional, APECL, Ciesp, Cotil (Unicamp), Organização Einstein de Ensino, Faal, FCA (Unicamp), Integra, Isca Faculdades, Observatório Social, Pátio Limeira Shopping, Sebrae, Senac, Senai, Sesi, Shopping Center Limeira e Unip.

 O prefeito destacou que o Mês Global do Empreendedorismo é uma iniciativa importante dentro do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD), apresentado a líderes empresariais de Limeira e região na quinta-feira (29). Para Botion, o Startup Weekend Limeira e o documentário sobre a história da joia folheada na cidade, produzido pela Secretaria de Comunicação Social, se somam às diversas atividades realizadas durante esse mês. “Fizemos o primeiro, no ano passado, avançamos no segundo, neste ano, e demos passos importantes. No ano que vem, certamente teremos outras novidades com muito parceiros”, afirmou.

 O prefeito também agradeceu e parabenizou as instituições que receberam os certificados pela parceria na iniciativa. “O poder público tem a função de ser um fomentador, mas a realização é feita em parcerias. São 20 instituições que somaram-se aos esforços da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, para trazer esse mês de informação e conhecimento”, citou. Segundo o prefeito, é preciso estimular o espírito empreendedor, que é o que levará a cidade a crescer, melhorar e avançar.

 O trabalho das equipes da Prefeitura de todas as secretarias envolvidas na realização do mês de empreendedorismo, bem como das instituições parceiras, foi enaltecido pelo secretário da pasta, Tito Almirall. “Cada um teve uma participação extremamente importante neste evento e todo o envolvimento foi voluntário”, salientou. Tito também agradeceu, em especial, o diretor do Senai, Mario Eduardo Cazão, pela parceria. “Ele tem sido um grande incentivador e um crítico de quem ouço e aprendo com muita eficiência.” O secretário também agradeceu todos os parceiros da iniciativa.

 Cazão agradeceu a administração pública pelo apoio dado às indústrias e empreendedores da cidade. Ele destacou que ações como essa do mês do empreendedorismo são importantes para gerar oportunidade para os jovens. “Toda essa estrutura que está sendo preparada e planejada é para o futuro de vocês”, falou, aos alunos do Senai que acompanharam a cerimônia. “Nesses dois anos em que estamos trabalhando junto, o que fica marcado pela administração do prefeito Mario Botion é determinação, coragem e perseverança.”

 Os parceiros do Mês Global do Empreendedorismo foram representados pelas seguintes autoridades: Mario Eduardo Cazão (Senai), Raul Soares Groppo (Observatório), Edmundo Ignacio Junior (FCA), José Alberto Matiolli (Cotil), Wagner Froes (Unip e AAIL), Fernanda Correa Damieres (Anhanguera), Thiago Luiz Figueiredo Pinto (Integra), Odair Bonfiglio (APECL), Adriana Mercuri Cruz (Sesi), Kenia de Souza Lyra (Faal), Carlos Eduardo Francischetti (Einstein), Mario dos Reis (Senac), Carlos Eduardo Mercadante (Sebrae), José Mário Bozza Gazzetta (Acil), Flaminio de Lima Neto (Ciesp), Alessandra Torres (Agile), Alexandre Gabriel (Shopping Center) e Sibelly Paganotti (Pátio Limeira). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários