Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de novembro de 2018

Compartilhe

 Esta ação passou a formar novos profissionais

 Durante toda a semana, o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis começou a decorar alguns prédios públicos para o Natal e fim de ano, através de um projeto conhecido como “Natal Espetacular”. Esta ação passou a formar novos profissionais para o mercado de trabalho desde o mês de agosto, período em que os alunos passaram a desenvolver suas criatividades na confecção de produtos a partir de 2 mil garrafas pets, que estão sendo utilizados na decoração natalina da cidade.

 Em visita ao Palácio dos Bandeirantes, na sede do Governo do Estado de São Paulo em julho o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, assinaram o convênio desse projeto. A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lúcia França, além de representantes de diversos municípios paulistas.

 Angelita Ortolan explica que o projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de incentivar o processo criativo na construção de produtos a partir da matéria-prima de garrafas pets. ” Durante a confecção desses objetos decorativos, os alunos vão aprendendo as técnicas aplicadas, despertando habilidades e talentos, possibilitando o reconhecimento do trabalho e da formação profissional, como direito à cidadania, além de estimular o desenvolvimento de conhecimento dessas pessoas, que contribuem com o visual da cidade durante esta data festiva” relatou a primeira-dama.

 Pneus, flores e criatividade

 Outro local que tem chamado a atenção de quem passa pelo bairro, é na Secretaria de Serviços Públicos, que já está com sua árvore de natal montada totalmente sustentável. “Nossa árvore é feita com pneus inservíveis e flores naturais. Os sinos e as bolas decorativas são de garrafas e as luzes de Led que gastam menos energia. Tudo preparado com muito carinho por nossa equipe para encantar essa data tão especial”, comentou a coordenadora da Secretaria de Serviços Públicos, Solange Negro de Castro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários