Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de dezembro de 2018

Compartilhe

  Ao total, chegaram 69 aparelhos de última geração

 Mais uma ação da Prefeitura Municipal no setor da saúde marcou a manhã desta terça-feira (04) em Cordeirópolis. A partir de hoje, 41 pacientes que aguardavam na fila de espera terão a oportunidade de ouvir com mais facilidade através dos novos aparelhos auditivos que foram entregues no hall de entrada da Prefeitura pelo prefeito, Adinan Ortolan, a primeira-dama, Angelita Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a fonoaudióloga responsável pelos aparelhos, Taisa de Michielli Cordeiro, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Milena de Fátima e o vereador, Geraldo Boteon.

 A cerimônia contou com muita emoção dos pacientes e seus familiares que participaram da entrega dos aparelhos. Para o prefeito, Adinan Ortolan, atender ao pedido desses pacientes é uma maneira de agradecê-los por terem lutado décadas e terem ajudado Cordeirópolis a ser o que hoje. “A maior parte de vocês adquiriu a surdez no decorrer da vida, muitas vezes por conta do trabalho, já que naquela época as empresas não forneciam os aparelhos de proteção. Vocês ajudaram no crescimento de nossa cidade e do país, pessoas que lutaram muito, trabalharam nas fábricas, cerâmicas, na ferrovia e por conta de ter trabalhado 30, 35 anos, muitas vezes em um ambiente de muito barulho, gerou a surdez ou dificuldades ao ouvir. Essa entrega representa o nosso reconhecimento daquilo que vocês fizerem e fazem pelo nosso município até hoje”, reforçou o prefeito.

 Ao total, chegaram 69 aparelhos de última geração que foram distribuídos aos pacientes que aguardavam na fila de espera. “Com os novos aparelhos é importante cuidar e usá-los de forma adequada, passar com a nossa fonoaudióloga, conservar o equipamento, fazer a limpeza adequadamente, pois são equipamentos digitais de última geração, sendo um grande investimento para a cidade”, explicou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, que ainda deixou um alerta aos jovens. “Quem trabalha em empresa ou locais com muito barulho, procurar usar os equipamentos de proteção, evitando ter dificuldades na audição. E aos pacientes que ainda não receberam seu aparelho, lembramos que em janeiro haverá mais uma entrega, até que todos os munícipes que necessitam desse benefício sejam atendidos”, acrescentou Jordana.

 José Antônio, um dos beneficiados relatou que o apoio é fundamental, já que muitas pessoas não têm condições financeiras para fazer a aquisição. “Gostaria de agradecer a todos que tornaram isso realidade. O fato de participar deste momento e receber novos aparelhos mostra a preocupação e cuidado que a atual administração tem conosco. Muito obrigado a todos e a minha família, estou muito feliz, pois a partir de agora conseguirei ouvir as pessoas que eu amo”, agradeceu o senhor. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários