Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de dezembro de 2018

Compartilhe

 Estrutura e atividades desenvolvidas pela Câmara e vereadores foram apresentadas

 Os alunos do 3º ano da escola EMEIEF Profº. Noedir Tadeu Santini visitaram a Câmara Municipal nesta quinta-feira, 6 de dezembro. A atividade faz parte do projeto Câmara Escola, que é realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire com apoio do Núcleo de Cerimonial.

 A atividade foi composta por vídeos de introdução sobre o papel dos vereadores na Câmara, procedimentos para criação de uma lei e funções das comissões. Além dos vídeos, os alunos conversaram com o vereador Toninho Franco (PR), idealizador do projeto, que falou sobre a responsabilidade do voto consciente e trabalho desenvolvido pelos parlamentares.

 “Assim como em qualquer classe, na política também há políticos ruins e por isso, as pessoas devem aprender a votar de forma consciente, analisando o histórico dos candidatos ao cargo”, explicou Toninho. “Um bom político foi uma boa criança, um bom adolescente e é uma boa pessoa enquanto adulto”, ilustrou.

 De acordo com o parlamentar, a Câmara é o local onde os pais dos alunos presentes podem recorrem em caso de problemas. “Através da Prefeitura, nós enquanto vereadores tentamos dar soluções para essas questões, digam aos seus pais para nos procurarem quando precisarem”, incentivou.

 Após o bate-papo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os setores do Legislativo e a Comissão de Educação e Cultura, que acontecia no momento. Ao final da visita, o vereador Estevão Nogueira (PRB) recebeu os estudantes em seu gabinete para conversar e esclareceu as dúvidas que haviam surgido. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários