Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de dezembro de 2018

Compartilhe

 Proposta concede homenagem póstuma a munícipe que realizava serviços em prol da população

 Nessa quinta-feira, 6 de dezembro, os vereadores aprovaram três projetos de origem parlamentar. Um deles é o Projeto de Lei 235/2018, de autoria da ex-vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PSBD), e inclui o Dia do Colunista Social no município. Outra proposta aprovada é de inciativa do vereador Helder do Táxi (MDB), o Projeto de Lei 263/2018, e dá o nome de José Pereira do Prado à Estrada Municipal LIM-346.

 Já o Projeto de Decreto Legislativo 57/2018, do vereador Wagner Barbosa (PSB), que também foi aprovado, foi votado em regime de urgência especial. A proposta altera o Artigo 1º do Decreto Legislativo Nº 48/2018, o qual concede o Diploma Juscelino Dias (Celino Dias) em reconhecimento ao futebol amador de Limeira aos jogadores, membros das comissões técnicas e dirigentes que se destacaram.

 Projeto de Lei 235/2018

 O projeto de autoria da ex-vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PSDB) cria o Dia do Colunista Social em Limeira, a ser comemorado no dia 8 de dezembro. Quem defendeu a proposta na sessão ordinária dessa quinta-feira foi a vereadora Erika Tank (PR).

 Segundo Erika, os colunistas sociais desempenham um papel muito importante na divulgação de eventos relacionados a instituições de caridades, sendo, assim, necessário um reconhecimento. “Muitas vezes não é dado o devido valor para esta divulgação tão importante para as nossas entidades”, ressaltou. A vereadora ainda agradeceu e parabenizou à Mara Isa pela inciativa.

 Projeto de Lei Nº 263/2018

 Por sua vez, a proposta de iniciativa do vereador Helder do Táxi (MDB) concede homenagem póstuma à José Pereira do Prado através da nomeação da Estrada LIM-346 com o seu nome. De acordo com o parlamentar, o homenageado ajudava as pessoas que residiam nas proximidades de suas terras, no bairro dos Pereiras, além de cultivar alimentos como arroz, feijão e milho.

 Com a ajuda de seus irmãos, Prado construiu uma capela de São Sebastião, pois muitos moradores da zona rural não tinham condições de ir até o centro. Tornou-se, então, capelão e passou a conduzir a capela. Ele também visitava os sítios próximos para rezar com as famílias que viviam lá.

 Prado foi nomeado como “inspetor de quarteirão” devido ao cuidado que tinha com os moradores de sua região. Ele cuidava da segurança do local e denunciava à polícia pequenos delitos. Além disso, o homenageado era conhecido pelas rodas de viola que fazia, onde cantava, tocava e dançava.

 Helder informou que a construção da estrada LIM-346 foi feita por Prado. “José com seu enxadão fez a estrada que hoje é chamada de LIM-346 e comandou a rotatória Anhanguera, que vem de Americana e acessa a Avenida Costa e Silva”, afirmou. O vereador também comentou sobre os serviços que eram feitos pelo homenageado em benefício da população.

 Projeto de Decreto Legislativo 57/2018

 A proposta do vereador Wagner Barbosa altera o Artigo 1º do Decreto Legislativo Nº 48/2018, que concede o Diploma Juscelino Dias (Celino Dias), substituindo o Orcedes da Silva por um novo homenageado, o João Emiliano de Mello. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários